Minha lista de blogs

terça-feira, 21 de dezembro de 2010





 Paixão

Paixão, estranha forma de amor
sentimento cruel e avassalador,
para alguns concede alegrias,
a outros só  amargura e  dor.

Paixão, incendiário jeito de amar
queima o corpo e sufoca a alma,
conduz ao calabouço do desejo
 subtraindo a razão e a calma.

Paixão, inexplicável e louco amor
que chega assim sem hora marcada,
 depressa dentro do peito faz morada
deixando ali, suas chagas e amargor.

Paixão, incompreensível modo de amor
que quase sempre machuca onde passa
faz em quem vivencia uma grande devassa
deixando-lhes reféns desse imenso clamor.
 
Mas, mesmo assim, isso não há de ser nada
com esforço e perseverança, tudo se esquece,
uma  paixão,  da forma que começa  termina
e no horizonte, um novo dia sempre amanhece.

Valter Montani
Portal do desejo

Sua boca é um portal
que transmuta-me
numa outra dimensão,
acima do bem e mal.
Onde realizo meu desejo
nessa magia adocicada
através do calor húmido,
que compõe seu beijo.
Transcendendo-me,
flutuo no seu universo
meu sentimento explode
convertendo-se em verso.


Valter Montani

Nenhum comentário:

Postar um comentário