Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de março de 2011


Insuficiência.


“Minhas lágrimas não caem mais”
Já me transformei em cinza
Já transbordei todo meu suor
Já fui do índico ao pacífico
E a cada volta me sinto mais só.

Fiz o que era pra se fazer
Entendi da pior forma como não aprender
Venci guerras sem lutar
Lutei em vão por vezes
Alimentei esperanças de ganhar
Chorei inúmeras madrugadas
Mas hoje, já sou cinza a pintar.

Hoje não bastam promessas
Nem lágrimas secas sobre o chão
Hoje não adianta mentir
Sempre a verdade nasce
E tudo muda, todos se calam.

Minhas manhãs são nebulosas
Assim como teu olhar
Perdi-me entre os teus abraços
Perdi-me pra nunca mais voltar.

Já estive tão perto do sol
E fui amante da lua por noites
Abriguei-me nas tentas da tarde
Repousei minha insuficiência inquieta.

Naufraguei pensamentos
Por medo que eles ancorassem,
Desenhei vários poemas
Cada um com sua tristeza.

Minhas lágrimas não caem
Meus versos não explicam:
Minhas palavras são dúbias.


José Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário