Minha lista de blogs

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Dádiva

Jénario de Fátima

A nossa existência é curta e ligeira
E no seu ritmo sempre tão veloz,
As vezes aventuras passageiras
Nos deixam mais carentes e mais sós.

As vezes perdemos boas maneiras
Gritamos pra que escutem nossa voz.
As vezes as somasmais verdadeiras
São aquelascom mais contras do que prós.

No entanto, apesar da correria
E das mágoas encontradas no caminho.
A vida é um grande Dom, Deus só queria

(Quando nos fez com todo seu carinho)
Era se ter alguem pra companhia
... Pois mesmo Deus cansou de ser sozinho...

.


Bela flor...
A Toda hora,
vou lá no seu jardim particular...
Para ver a linda flor desabrochar,
e sentir o doce perfume,
e provar do seu néctar...
Seu eu fosse um beija-flor,
não deixaria nenhum outro,
se aproximar...
Iria dormir no seu recanto,
e me alimentar do seu amor...
Ernane Rezende rabiscador de poesias
Publicado no Recanto das Letras em 18/04/2011
Código do texto: T2916001




Dúvida

Ou você ama,
ou não ama.

Não há meio termo.

Ignorar que se ama,
ainda é uma forma de amar.
Fernando Palma 






Por mais que por mim me embrenha
Todos os atalhos do meu sonho
Vão as clareiras de angústia.
Mesmo eu, o que sonha tanto,
Tenho intervalos em que o sonho me foge.
Então as coisas parecem-me nítidas.
Esvai-se a névoa do que me cerco.
A minha vida é como se me batessem com ela.
(Fernando Pessoa)

TEU E MEU

Quando viro
tua musa e
teus versos
me abraçam,
vou ao céu ,
calço nuvens ,
visto estrela
de cor rubra ,
sonho ,
vivo ,
vibro ,
danço ,
e volto
feliz da vida
na cumplicidade
do
amor ...
teu e meu !

Cybelle Aimée


BUSCA

Uma busca de algo
... ou alguém... que não se encaixa
em meu eu complexo
burguês, limitado...perplexo...

Uma busca que se baseia
na essência do amor e da poesia
uma busca desvairada
que no limiar de deu ideal...
em um instante se esvazia.

Uma busca sem final
que nunca acaba... jamais termina
e também não se realiza.

Uma busca sem fim
sem finalidade existencial...
sem caminho e sem retorno...
apenas... eterna busca
de algo... ou alguém...


Ana Orsi- 









































Asas...
Quando chega a noite... 
Cada um sabe as asas,
que vai usar para sonhar... 
Todos tem sonhos,
mais nem todos têm coragem.
de usar as asas e ir além...
De voar de encontro aos seus sonhos...
Sonhos são as asas do amanhã...
Ernane Rezende rabiscador de poesias
Publicado no Recanto das Letras em 17/04/2011
Código do texto: T2915067


Nenhum comentário:

Postar um comentário