Minha lista de blogs

quarta-feira, 13 de abril de 2011







VIVER!

ÉS TÃO TRISTE VER E SENTIR
ALGUEM PARTINDO...
MAS ÉS TÃO BELO ACOMPANHAR
O NASCIMENTO A CHEGAR!!!
ÉS TÃO VAGO O CONHECIMENTO OCULTO...
E EXPLENDIDO O CONHECIMENTO
QUE SE FAZ OCULTAR.
NESTA VIDA NÃO HÁ VITORIOSOS
OU DERROTADOS...
APENAS PESSOAS QUE SE CANSAM
DE SE EXPLICAR OU DE SE ENTENDER...
QUE VENHAS SEMPRE O BELO
E HARMONIOSO NOVO...
REPLETO DE VONTADE
DE VIVER!

FABIEM CHAZAK









Seus olhos...

Todo começou numa brincadeira...
Quando contemplei o seus lindos olhos...
Começou uma brincadeira de sedução...
Os meus olhos ficaram-te namorando...

Ficamos assim brincando e namorando...
As suas meninas comigo brincando
As minhas retinas te fotografando...
Os seus olhos pra mim brilhando...
Os meus respondiam piscando...

O meu coração atento a essa brincadeira...
Começou a participar e a queimar de amor por ti em mim...
Saltando de alegria a cada brincadeira de amor...
Os olhos continuaram namorando, nesta linda brincadeira...
Quando fui ver já estava apaixonado por você...
Ernane Rezende rabiscador de poesias





POETA

Neurótico,
Exótico,
Utópico
De inspiração lunática,
Criava versos incríveis,
Além de sensíveis,
Conotação asiática.
Rimava eclético,
Remava entre elipses.
Contaminando metafóras.
De invulgar arquétipo,
Maestro de vocábulos,
Destro, drástico, dúbio.
Senhor da semântica,
Doutor em latim,
Temática romântica,
enveredava por fábulas
pós-modernas; teor erudito.
Conheceu o poema,
ás duras penas;
Nos bairros de Pequim,
Viciou-se em poesia,
Engolido pelo sistema,
logo se viu consumido,
por trovas, sonetos,
absinto; abduzido.

[gustavo drummond]

Nenhum comentário:

Postar um comentário