Minha lista de blogs

quinta-feira, 28 de julho de 2011







Meu desejo olha,
assim, como quem não quer nada.
Assim como quem quer tudo.
Assim como quem quer você.
Meu desejo olha,
como quem olha mulheres na praia,
como quem olha querendo algo.
Meu desejo olha,
assim como quem vai ter alguém esperando,
assim como quem vai ter amor.
Meu desejo olha,
como quem olha pra você
e, se for pra não te ver,
melhor ser cego.
Melhor nem desejar olhar.
Melhor nem ver.

Luiz wood








Dizer que tudo será eterno,
bobagem,
nada é,
nem você, ou eu,
nem lágrimas,
nem risadas, ou calar,
nem fuga,
nem retorno, ou voltar,
nem beijos,
nem morder, ou boca,
nem poema,
nem história, ou viver,
nem pecado,
nem missa, ou céu,
nem o risco,
nem seguro, ou lar,
nem saliva,
nem fome, ou cama,
nem dias,
nem décadas, ou séculos,
nem perene,
nem efêmero,
ou fugaz,
nem riacho,
nem rio, ou mar,
nem nós,
nem você, ou eu.

Luiz wood







Minha pele está poeta...
... sensível... tua.
Meus olhos estão mar...
... marejados... teus.
Minha boca está saliva...
... molhada... tua.
Minhas mãos estão maestro...
... regendo... tuas.
Meus meus estão seus...
... nossos... tão teus.

Luiz wood


DEIXA O OLHAR DO MUNDO

Deixa que o olhar do mundo enfim devasse
Teu grande amor que é teu maior segredo!
Que terias perdido, se, mais cedo,
Todo o afeto que sentes se mostrasse?

Basta de enganos!Mostra-me sem medo
Aos homens, afrontando-os face a face:
Quero que os homens todos, quando eu passe,
Invejosos, apontem-me com o dedo.

Olha: não posso mais!Ando tão cheio
Deste amor, que minh'alma se consome
De te exaltar aos olhos do universo...

Ouço em tudo teu nome, em tudo o leio:
E, fatigado de calar teu nome,
Quase o revelo no final de um verso.

(Olavo Bilac)



"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou uma desesperada e estou cansada, não suporto mais a rotina de me ser e, se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias" - Clarice Lispector





Nenhum comentário:

Postar um comentário