Minha lista de blogs

quarta-feira, 31 de agosto de 2011







VOCE É TUDO

Pra mim você é como o céu azul,
Como o mar, o sol, as estrelas.
Enfim! como toda a natureza.
Linda! como uma flor.

Pra mim você é como todas as coisas,
O ar que eu respiro,
A minha própria vida.
Minha paixão, minha querida,
Você é o meu grande amor.

Elciomoraes
COMUNIDADE MUSA GREGA




CUIDADO

Amor nenhum sobrevive ao descaso,
Nem ao desprezo ou esquecimento.
Mesmo que às vezes com enorme atraso,
A morte chega num processo lento.

Amor é tal plantinha de um vaso,
Que necessita de água, sol e vento.
E descuida lá ali num chão tão raso
É fazer disso um aniquilamento.

Vir de o amor cuidar, pra que  floresça...
Crie volume, se agigante, cresça,
É tão somente aquilo que se importa.

Pra que depois não venhas chorar mágoas
Ao perceber que  olhos brotam águas
Mas não renasce a semente morta.

 Jenario de Fátima.


Eu não quero viver
apenas aquilo que a vida me oferece...

Eu quero mais, muito mais!
Então escrevo, canto e encanto,
uso todos os artifícios possíveis
para convencer a vida a me ofertar
também os seus mistérios,
aquela parte da existência que
faz desabrocharem rosas do peito
e borboletas da barriga.

Sim, eu quero emoção, diversão,
prazer e alegria intensos.
Se eu tiver que trilhar sobre
a linha tênue que separa a sanidade da loucura,
o perigo da segurança ou as
minhas crenças das minhas descrenças,
eu me arriscarei.

Só existe um jeito de saber
o que tem do outro lado do rio,
atravessando-o!

Lígia Guerra 




Nenhum comentário:

Postar um comentário