Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de novembro de 2011






















Do pensar

Pensava nela sempre
como uma menina capaz de inventar histórias
e magias
uma menina de quem ele devia cuidar
para que pudesse continuar fabricando alegrias
e leva-lo para longe de tudo.

[Marcia Lailin]



Quando estou triste, me calo
prefiro que seja assim...
Na verdade eu tenho é medo
de falar coisas ruins.
E se choro é escondido
não gosto de repartir minha dor...
Prefiro dar aos que amo
uma boa fatia de amor

[Valquíria Cordeiro]



Já não mais desejo andanças;
tenho meu campo sereno,
com aquela felicidade
que em toda parte buscava.
O tempo fez-me paciente.
A lua, mais doce.
O mar, profunda, erma e brava.

(Cecília Meireles)


Nunca receio a alegria,
para qual todos os milagres
são normais.

Mas quando tarda quem amo,
meu coração fica exposto
e aberto.

E mesmo assim eu persisto,
e ainda assim espero
ainda, como criança sozinha
atrás do muro.

(Lya Luft)



Aflição de ser água em meio à terra
E ter a face conturbada e móvel.
E a um só tempo múltipla e imóvel

Não saber se se ausenta ou se te espera.
Aflição de te amar, se te comove.
E sendo água, amor, querer ser terra."

(Hilda Hilst)


BRISA LEVE

É uma brisa leve
Que o ar um momento teve
E que passa sem ter
Quase por tudo ser.
Quem amo não existe.
Vivo indeciso e triste.
Quem quis ser já me esquece
Quem sou não me conhece.
E em meio disto o aroma
Que a brisa traz me assoma
Um momento à consciência
Como uma confidência.

(Fernando Pessoa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário