Minha lista de blogs

sábado, 14 de janeiro de 2012









.

Poesia


Estás em mim como na relva 
a manhã orvalhada. 
E lindos são teus bosques,veredas encantadas. 
Estás em mim e em ti a minha paz vem repousar... 
Ah, Poesia...
Conheces de minh'alma
o que nem a mim mesma 
ela revela. 
E a vida nos teus braços se faz verso, 
se faz rima,se faz bela... 
Poesia...Enfeitas com flores frescas o meu coração. 
E embriagadas deixas as minhas emoções 
com o seu perfume. 
Canto-te meus amores e a eles doas a eternidade. 
És o dom da infinita mocidade! 
Te oferto louvores pela graça a que me inspiras. 
Poesia... a Dadivosa. 
Te dás em verso e prosa aos corações quebrantados 
pelo dom do amor. 
Inestimável é teu valor. 
És preciosa como a lágrima que um anjo, no céu, chorou. 
E se derramando no seio da terra a essência dos homens criou. 
Mas tem piedade das almas 
que a ti não reconhecem. 
É que em suas veias,ó Poesia,ainda adormeces. 
 Ah,Poesia...
És mulher e o amor te faz fecunda. 
E em teu ventre a luz do mundo é gerada. 
Dá-nos luz,ó Poesia,mãe de estrelas. 
Que sem ti a vida é morte anunciada! 

 Viviane B. Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário