Minha lista de blogs

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010




DEUS E EU

Das mãos divinas de Deus
um dia eu fui esculpida...
E com Seu sopro divino
encheu-me os pulmões de vida!

Olhou-me fundo nos olhos
e fez-me descobrir o amor...
E por um segundo, ao cerrá-los,
deu-me a compreensão da dor!

Apresentou-me à Tristeza
que desejou-me boa sorte...
E segredou-me que a vida é eterna
e não se finda com a morte.

Deu-me então o livre arbítrio
para ser o que eu desejar...
Teria em mãos a responsabilidade
de minha vida guiar!

Depois , com sorriso no rosto,
apresentou-me a compaixão...
Depositou em grandes camadas
muita fé em meu coração!

Com Sua grande generosidade
agraciou-me com a esperança...
E rindo, achou por graça,
dar-me alma de criança!

Chamando aos anjos, ordenou,
que comigo sempre estivessem...
Que ficassem sempre atentos
ao clamor de minhas preces...

Do oceano pegou uma gota
e depositou em meu olhar...
Seriam chamadas de lágrimas
e ajudariam-me a desafogar!

Nos meus ouvidos soprou
Sua divina sabedoria...
Ainda que eu me esquecesse
o coração lembraria!

Não escondeu-me da violência
que no mundo eu encontraria...
Mas lembrou, se eu quisesse,
a paz ao meu lado andaria!

Pacientemente explicou-me
que meu corpo seria meu templo...
Que dele eu cuidasse zelosa
mas sem brigas com o tempo!

Achou por bem alertar-me
que a doença rondava o mundo...
Mas que a fé que eu estava levando
tinha poder mais profundo!

Falou-me, tocando em meus ombros,
sobre o ato de perdoar...
Que o perdão só é um ato difícil
a quem nunca o praticar!

E achando ainda pouco
colocou-me nas mãos o destino!
Que dele eu fizesse proveito
e traçasse o melhor caminho!

Beijando-me então a face
num gesto de divina candura,
orgulhoso estufou o peito
vendo a sua criatura!

E antes que eu pedisse
Ele mesmo me confortou:
-Podes ires em paz e tranquila
que contigo Eu também vou!

(Mell Glitter)


Nenhum comentário:

Postar um comentário