Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011







ADULTEZ INFANTIL

Tua ausência imposta,teu mudo silêncio,
meio que teu olhar me atropela,
que essa tua estudada estratégia de aparentar indiferença
cai por terra.
Eu sinto as tantas coisas que quer me dizer,
as diversas mágoas que tem colecionado,
a frieza fervente em ebulição de se negar iniciativas...
Observo,
dou espaço,mesmo sentindo tua boca e teu olhar
pousando nas minhas palavras,deixo livre,
nada faço,nada sinalizo...
Somos de uma adultez infantil,
de tirar dos cantos,argumentos,justificativas,
de separar mar do rio...
Meus dedos teclam a direção,recuo,
desoriento o vicío por tuas palavras,
desatropelo a saudade...
Me firo te ferindo...

_ MAXUEL SCORPIANO _
18.02.2011/ás11:20H












Procura-se um namorado.

O calendário aperta e vou falar:
estou cansada de meios termos
ou você me abraça e doma
ou deixa livre o pedaço e some.

Chega de tempo escasso
dessa coisa de não posso parar pra namorar
ou estou cuidando do futuro.
Dane-se o depois, preciso de atenção agora.

Pode ser um namorado simples,
desses calados que falam tanto com os olhos
que ficamos sem ação, mudinhas,
entregues a lição em braile.

Também serve o namorado antigo,
amigo, marido, sei lá.
Mas tem que ser carinhoso em excesso,
mimar as vontades e ser infantil sem ser burro.

Exijo que goste de Poesia,
que tenha a voz firme para sussurrar Neruda
e besteiras que toda mulher
gosta de ouvir e não assume.

E o principal é que não festeje
somente o doze de junho,
mas faça dos dias um constante amar
e deixe-me extasiada de tanto desejar.

Procura-se um namorado para viver,
para curtir os momentos todos
e colocar para voar tudo o que não acrescentar
ao frágil cérebro de quem de sonhos é feita.

Procura-se na rua, nos bares, nos cantos dos pensamentos,
nas músicas românticas, nos rock's elétricos,
em qualquer guitarra, em qualquer piano,
na cama, no teto, no fundo do coração ansioso.

Se você está aí venha logo
antes que eu desista de escrever seu nome ao ar
e procure a solidão para alinhavar
todo o bem que guardo para aquele que saiba ser

muito mais que o namorado sonhado.

Eliane Alcântara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário