Minha lista de blogs

segunda-feira, 11 de abril de 2011







Assim sou eu...
Sou o que os seus olhos veem...
Sou som da minha voz,
que chega ao seu ouvido...
Sou a textura da minha pele,
que os seus dedos tocam...
Sou o corpo que a sua mão percorre...
Sou a saliva que a sua boca absorve...
Eu sou o que você quiser e quando quiser...
Ernane Rezende rabiscador de poesias



Perfumes,
de água de cheiro...
Andei entre os jardins,
a procura das essências do amor...
Em cada flor, busquei o néctar,
o elixir do amor...
Colhi grãos, do mais puro pólen,
das rosas azuis...
Caminhei entre as planícies,
em buscas das flores silvestres...
Fiquei encantado,
com os seus belos perfumes...
Colhi das suas pétalas,
gotas de orvalhos gelados...
Busquei o gosto agridoce,
dos morangos selvagens...
Misturei com carinho,
e pitadas de amor, cada ingredientes...
Fiz uma água de cheiro,
para me banhar,
e esperar o amor...
Ernane Rezende rabiscador de poesias




























































































Quero um amor assim...

Um amor que seja amor de fato...

Um amor que me deixe de quatro...

Um amor que me faça de gato e sapato...

Um amor que me ganhe no ato...

Que esteja sempre em contato...

Um amor que me deixe farto...

E me deixe extasiado de amor...

Quero um amor sublime...

Que tenha o cheiro e a cor do amor...

Um amor que me deixe encantado...

Que não seja deformado ou remendado...

Quero Um amor que tenha muito tato...

Um amor que me faça feliz de fato...

Por isso quero esse amor pra mim...
Ernane Rezende rabiscador de poesias









































Sem pecado e sem juízo...
Os pecados corroeram a minha mente,
cortou a minha lucidez e tirou toda a sensatez...
Desabotoo o meu juízo, fiquei em desatinos
Me deixando omisso nos compromissos...
As incertezas arranharam,
a minha carne imaculada...
Deixaram em pedaços,
a minha alma agora quase cinza...
O meu coração foi dilacerado,
pelas meretrizes, lindas mariposas da noite,
que sugaram o meu sangue nobre...
As sarjetas e calçadas me abraçaram,
como companhia depois da boêmia...
Me tomaram em seus braços,
e beberam o último trago...
O sol de domingo me acordou,
com um beijo quente...
Apertei o meu cinto do juízo,
acendi a minha lucidez...
Olhei na minha agenda os compromissos...
Com o terno em desalinho,
procurei o meu caminho...
Ernane Rezende rabiscador de poesias
Publicado no Recanto das Letras em 10/04/2011
Código do texto: T2900943

Vem cá menina, senta aqui, deixa eu te contar ...
Deixa eu te contar ...
que ontem eu sonhei com você,
Deixa eu te contar ...
que hoje fiz uma poesia com seu nome,
Deixa eu te contar ...
que amanhã vou colher flores pra você.

No sonho você sorria e prendia os cabelos pra cima,
num gesto que eu amo tanto.
Fiz rimas como quem bebe vinho,
como quem ama porque é feliz,
No jardim as flores até que sorriram,
vão enfeitar os seu cabelos.

Vem cá menina ...
Veja bem onde tudo isso vai dar...
Numa estrada longa, num beco curto
No céu estrelado, no sol do teu sorriso
Lá, na imensidão do estirão da estrada
Aqui, bem dentro do meu coração

Vem cá menina, senta aqui, deixa eu te contar...
Do tanto de amor que eu tenho para te dar....

Luiz wood



BEM-TE-QUERO

Meu encanto,
voce me seduz,
te amo tanto,
raio de luz.
Meu amor é sagrado,
escrito no ápice lunar,
sinto-me integrado
a sua vida, seu habitar.
Nos escolhemos
bem naturalmente,
juntos acendemos
a pira da comunhão,
almas abraçadas,
corações, tambores
animando a celebração
das trilhas caminhadas,
olhares entrelaçados,
mãos dadas, louvores
ao instante presente,
presente em momentos
intensos, repetitivos,
diante de tudo existente,
obstáculos, tormentos,
seguiremos...
juntos, aliados,
plenos,
atados
por um beijo-flor.

[gustavo drummond]




"Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos
Fazer limpeza no armário
Retirar traças e teias
E angústias da minha mente
Parar de sofrer
Por coisas tão pequeninas
Deixar de ser menina
Pra ser mulher

Hoje eu vou mudar
Por na balança a coragem
Me entregar ao que acredito
Para ser o que sou sem medo
Dançar e cantar por hábito
E não ter cantos escuros
Pra guardar os meus segredos
Parar de dizer
Não tenho tempo pra vida
Que grita dentro de mim
Me libertar"   Vanusa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário