Minha lista de blogs

sexta-feira, 8 de julho de 2011



Ser poeta...

Ser poeta é descrever o amor
Mas, também expressar a dor.
Ser poeta é alegrar o coração
E da amargura de uma estação.

Ser poeta é exaltar a primavera
E a beleza que se encontra nela
Mas também é do outono falar
E do inverno que demora passar.

Ser poeta é louvar os sentimentos
Que faz a alegria dos momentos
Mas também é narrar as tristezas
Que vem com as noites traiçoeiras.

Ser poeta é contemplar a vida
Tudo que nela há de mais bonita
Mas é em versos chorar despedidas
Que deixa as emoções partidas.

Ataíde Lemos






Versejar

Lá longe 
um pé de vento boceja
Sopra morno
No moinho de versos
esparrama palavras
Verseja ao luar

Vanderluza T. de Albuquerque




DUM AMOR LIBERTO

Quanto vejo em mim as tuas alegrias,
Os desejos, a paixão que te roga amor;
Quanto vejo em mim o sentir dos dias
Do teu coração, que palpitas sem dor...

Quanto vejo em mim, querida, o calor
Dos teus agrados, sobre as tuas magias;
Quanto vejo em mim as noites de cor
Que se revezam, em tuas vultosas orgias...

Quanto vejo, meu amor, no meu sonho
Os teus vastos segredos sem tamanho,
A se revelar no meu miserável coração;

E a te sonhar liberta, na vontade de ti,
Vejo-a acreditar um amor que não vivi...
Nas liberdades! Fosse embora a solidão!

(Poeta Dolandmay)


*© Direitos Autorais Reservados*
Violá-los é Crime! Art. 184 


Viva intensamente o hoje. 

Recebemos a vida como grande presente
Precisamos viver intensamente o presente
Sempre plantando alegria e boas sementes
Amando todos a cada instante plenamente.

Fazer do hoje, sem para o amanhã deixar
Sorrir, cantar, fazer amigos, divertir, amar
Não admitir que magoa permite enraizar
Porque o amanhã não passa de um desejar.

A vida reserva momentos de intensa alegrias
Onde dizemos ser o dia mais feliz da vida
Mas, também haverá noites tristes e frias.

Faça feliz todos que estiverem ao teu lado
Ame-as, abrace-as, beije-as, abre o coração
Num raio de segundo pode vir à separação.

Ataíde Lemos





CORAÇÃO DE MULHER.

UM SORRISO LARGO,
OU APERTADO
AMA, ENTREGA-SE,
CHORA OU DEVORA SEM
PUDOR A FELICIDADE OU TRISTEZA
QUE A VIDA LHE RESERVOU....
CORAÇÃO AMIGO, COM AMOR DE MENINA
CHEIO DE CERTEZAS , NA CERTEZA DE NUNCA
SENTIR DOR.
CORAÇÃO DE MENINA, PRISIONEIRO DA VIDA E
DE SENTIMENTOS DE AMOR OU
APENAS SEM COR.
ESTE ÉS O AMOR SEM LIMITES
QUE LHE FOI CONCEBIDO PELO TEU
CRIADOR.
AMOR QUE CARREGAS, QUE PERDOAS,
OU CHORA A NOITE SOZINHA
ESTE TURBILHÃO DE AMOR.
CORAÇÃO DE MULHER PRISIONEIRO
DE TODOS SENTIDOS QUE OUSO DIZER
E VIVER COM TODO O MEU AMOR.

FABIEM CHAZAK



EU OUVI DIZER...

Que eu mexo com você...
Que os meus olhos te devoram,
Que a minha boca cola na tua
Todas as noites..boca noturna!
Que o teu perfume fica em mim
Cheiro bom de homem!
Que meus seios tremem
De desejo por ti...
Ouvi dizer que a tua vontade
É se deitar sobre mim,
Pesar no meu corpo e beijar
meu pescoço...
Eu ouvi dizer...ou melhor,
Eu te ouvi dizer...
Que me amas!!!...

Dorothy de Castro


Negues...

Negues que me deseja
Podes negar...
Mas estou em teus sonhos
nos teus olhos e entranhas
Sou eu que te dou prazer
que te encho de beijos
que satisfaço
teus mais secretos desejos....

Negues ...
Mas sei que sou
teu carma , teu vício ,
teu pouso suave ,
Sou tua musa, tua menina ,
tua música ...tua loucura
Tuas noites e madrugadas
Sou tua estrela guia
tua secreta paixão.

(Clicia Pavan)










LEMBRANÇAS AMARGAS

Tempo passado e renegado
Só lembranças amargas,
A taça não mais borbulha
E a flôr, triste, murcha.

Momentos marcados,
Escondidos pelo sorriso
desbotado, desmedido, fingido.

Teu rosto encoberto
Teus lábios descarnados
Teu perfume...agride
Como as tuas palavras ferem.

Seguro o teu retrato,
Imagem descorada...
Meus olhos choram
Ao recordar a tua alma...falsa.

Mas...
Hoje estou feliz,
Deixei de amar você...
Te esqueci !

AMARILIS PAZINI AIRES



RETINAS


Meninas andam comigo.
Andam contigo também.
E pelos rumos que sigo
Nos rumos que a vida tem

Pouco me importa o perigo,
Porque vou pra mais alem
Eu  sei que meu inimigo
Sou eu mesmo e mais ninguém.

E estas duas meninas
De siluetas tão finas
Nos teus olhos feito opalas,

São as mesmas que um dia
Me disseste  em poesia;
"São tuas, venha buscá-las"

JENÁRIO DE FÁTIMA



À SOLIDÃO

Nessa terra que eu sei lá se têm alguém
Eu vou caminhando ao meu destino
Sem saber dele, ou se dele em mim contêm
O que eu sempre busquei aos desatinos...

Nessa terra que eu não vivo pra ninguém
Há em mim murmúrios de céus divinos...
São as estranhas vozes do meu além,
Da angústia extrema em que eu peregrino...

Os medos me dominam por toda a estrada,
Mas em mim há uma luz, uma alvorada,
Uma esperança por vaguear esse caminho...

E nessa terra em que eu não sou ninguém,
Um estranho que aqui não se sente bem,
Talvez, o meu destino não seja ser sozinho...

(Poeta Dolandmay)


*© Direitos Autorais Reservados*
Violá-los é Crime! Art. 184 



Nenhum comentário:

Postar um comentário