Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de agosto de 2011




A MUSA DOS SONHOS

Ah, a tua paixão, imensa, cravina,
Desmesurada em prazer real,
Ardente assim eu nunca vi igual,
Puramente a lua, linda... divina.

E a minha loucura intensa e fina
No teu corpo quente, escultural,
Não há como ser em mim normal,
Ah, não me há quem a desatina...

Oh, bela, os teus desejos loucos,
Por mim, nem que fossem poucos,
Feliz ao mundo eu estaria a rir...

Se em meus olhos deixaste ilusão,
Não há quem não vê em ti paixão!
Que bem, o Poeta, tu fazes sorrir...

(Poeta Dolandmay)












Será que só eu te amei!
 Será que esse meu sorriso,
 Que hoje chora triste.
 Foi porque te inventei
Só para mim?
 
 ManyPallo


SINTONIA

Meu pensamento dito
já não é meu pensamento
minha palavra assim
a outro pertence, que não a mim.

Minha razão só está comigo
se a digo com verdade
e assumo a diferença
de ajuizamento dos demais.

Meu sonho só tem limite
quando faço do sonho meu
senhor e da linguagem
a ilusão corrompida.

Minha alma tem muita coisa
o que ela contém e absorve
constantemente
sem preconceitos nem estigmas.

Minha canção é uma sinfonia
de elementos da natureza
só se dá por feliz
se me torno comprometido.

Minha paz é uma conjugação
de esforços
ditados pelos gestos
reforçados dos outros.

(Jorge Humberto)


O POEMA DESESPERADO

Aqui estou eu me recordando de você
O vento sopra vadio e corta minha alma...


Solitária como as montanhas ingremes
Tento me aprumar pra não rolar, rolar...



Notas de uma canção ecoa dentro de mim
E o teu fantasma se faz quase presente...


As aves sobrevoam a minha cabeça silenciosas
Ensaiam um voo rasante e me observam...


Posso chorar sem chamar a atenção, sem pena
Posso sangrar até me encher de mágoas...


Teu rosto é real aqui na minha mente
Expulso uma vontade de escrever poemas


E um desespero de versos sai da minha boca
Hoje sem nada pra dizer me quedo muda...


Queria a tua falta mas não a morte
O gelo dessa boca destruindo os bejos!...

Dorothy de Castro 







Nenhum comentário:

Postar um comentário