Minha lista de blogs

sexta-feira, 23 de setembro de 2011






DESEJOS MEUS

Vem, amor... me amar!
Quero sentir o teu corpo,
E em teus braços delirar...

Num calor insano, aspirar
Toda loucura sentida por ti,
Para sentir o teu arrepiar.

Vem, amor... me satisfazer!
Fundir os nossos corpos,
E os corações sentir bater...

Num frenesi delirante,
Em desejos e emoções
Nos amarmos como amantes.

Vem, amor... sou teu ser!
Tira-me da alma a ânsia
De tanto querer...

Juntar a ti o meu eu!
O amor e o desejo
Que me consomem, no teu!

(Poeta Dolandmay)


PEREGRINA...

Tu que nasceste...
Divina! Me encantas,
Me inflama
E me dá desejos...

Do teu corpo,
Da tua boca
E do mel
De teus beijos...

Do teu sorriso,
Do jeito meigo
E dos teus olhos
De luz serena...

Da tua pele...
Que me dá prazer!
Numa paixão
Louca e suprema...

Vem pra mim
Quero te amar!
Possuir o teu ser
Por inteiro...

Fundir o teu amor
Ao meu!
Num ósculo
Verdadeiro...

E saciar
Toda a loucura
Sentida
Pelo meu coração!

(Poeta Dolandmay)








Canção de amor


Paz encantada que surgiu do nada,
Incluíste no meu existir o encanto,
De vivenciar o sabor doce de amar.


Oh amor bendito que faz respirar vida
Em momentos de puro êxtase e ardor


(Daez Savó)


Um  Poeta quando cala

Jenário de Fátima

Um poeta que já não escreve mais.
É qual um rouxinol que silencia.
É qual crescer da hera onde havia
O florir dos jardins pelos quintais.
 É como ver somente alguns sinais
Nas pedras onde o riacho descia.
É como não se ouvir som dos metais
Do sino que tocava a Ave Maria.
Um poeta quando pousa sua pena,
É coisa parecida à triste cena,
Da mãe carregando o filho morto.
 É como uma certeza angustiante
De saber que a vela lá distante
Não mais atracará em nenhum Porto.
Jenario de Fatima



DESNUDAR-TE

Quero-te aqui
junto ao meu eu;
aderente,
colante,
sem culpa.
Quero sentir,
tua calma,
tua emoção,
tua explosão,
tua paixão.
Quero desvendar,
o âmago, e
ser o personagem principal.

Amarilis Pazini Aires 


Levanta dessa cama garota. Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro Sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Engole o choro. Finge de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém… Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.”

[Caio Fernando de Abreu]


NUM DIA DE PRIMAVERA

O dia estava claro como um cristal...
Os pássaros voavam cantando o amor...
As flores alastravam o mais puro perfume...
O Sol não tinha calor, alimentava a pele...
Os românticos namoravam nos parques...
As águas corriam em sua brancura nos rios...
O mar azul espumava em suas ondas...
A noite era casta sobre a luz da lua...
As estrelas brilhavam em seus esplendores...
As madrugadas eram de afetos sensuais...
As comunicações declamavam poesias...
Os leitores alimentavam as suas almas...
O Poeta, no seu alento, dormia!

(Poeta Dolandmay)


Primavera

Os pássaros cantam
A natureza faz festa
As flores lançam perfumes
Como balsamo
Aromatiza os ares.
É a primavera despertando
Com seu encanto
Mudando a paisagem do campo.

A primavera influencia
Todo nosso ser,
Somos envolvidos
Pelo clima da natureza
Também pudera
Somos parte dela.

[Ataíde Lemos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário