Minha lista de blogs

sábado, 1 de outubro de 2011




Desculpe minha flor
Se um amor perfeito,
eu não sou
Eu gosto de flores
meu amor, eu gosto !
Gosto de todas as flores.
















MEU JARDIM

No dia em que nasci,
Meu mapa era alto astral,
Meia noite e dez, em pleno Carnaval!
Daquela noite de lua em diante,
Dentre tantas estrelas no céu cintilantes
A minha brilhou e tornou-se real!

Cresci entre versos, caneta e papel,
Coloridos sonhos, retratos em tela
Fazendo-me crer que a vida era bela!
Mas o tempo então foi passando,
E as fases da vida mudando,
Fazendo-me crer que a vida era guerra!

Lutei em combates em meu roseiral,
Hoje não sou a mulher sempre igual,
Porque a poesia faz parte de mim,
Só ela me faz crer na vida assim:
“repleta de flores, de rosas, jasmins...”
Mas tudo na vida depende enfim,
da forma de como se planta o jardim!

[Reggina Moon]








            Vento no coração
Sofro de vento no coração...
Uma doença pérfida,ruim.
Não deixa a felicidade chegar perto de mim.
E espalha sentimentos pelo chão.
Sofro de ventania...
Ela, o meu coração todo bagunça.
Tudo tira do lugar.
Arranca as raízes,
devasta as plantações,
destrói as flores do meu jardim.
Teu amor é assim.
É furacão aqui dentro de mim.
Vento frio,medo,aflição.
É o breu da noite no meu coração.
E o que me mata é saber
que pra ele cura não há.
Que partistes pra não mais voltar.
Que pra sempre serei solidão...
          Viviane B. Pinheiro

MEU JEITO

Quando pareço ausente, não creias:
hora a hora meu amor agarra-se aos teus braços,
hora a hora meu desejo revolve teus escombros,
e escorrem dos meus olhos mais promessas.
Não acredites nesse breve sono;
não dês valor maior ao meu silêncio;
se leres recados numa folha branca,
não creias também: é preciso encostar
teus lábios nos meus lábios para ouvir.
Nem acredites se pensas que te falo:
palavras
são meu jeito mais secreto de calar.

[Lya Luft]


Nada do que fui me fez molhar tanto....
É você a chuva que me molha!
Adoro te beijar na chuva....
...amo me molhar de você,
no teu gosto de chuva!

Luiz wood



                Todo o meu querer

 
Eu quero de ti uma esperança apenas.
Aquela que me deixe repousar suave
em minhas fantasias.
De ti,eu quero um pouco de alegria.
Pequenina que seja ela,
pra ter em teu sorriso o raiar de um novo dia.
Eu quero a tua lágrima caída,
ainda que ela seja o fruto da lembrança
que não é a minha.
Eu quero um olhar através da cortina.
Cartas,poesias frias.
Promessas que não serão cumpridas,
e por fim,serão esquecidas.
Eu quero tuas mentiras.
Eu quero ter de ti o nada que me deres,
e já terei o bastante pra sobreviver...


                       Viviane B. Pinheiro





SUBLIMIDADE

No silêncio do campo
eu calo a minha alma,
e deixo fluir a energia
nesta troca de sabedoria.

AMARILIS PAZINI AIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário