Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de março de 2011







Doce magia
Jenario de Fátima

Passei pra te dar um xêro
Daqueles que um bruxo inventa.
Que mescla sal com pimenta
No meio de seu tempero.
.
E ao notar tanto esmero
Uma avezinha assenta
Porem  só, não se contenta
E chama seu bando inteiro.
.
Chega uma... chegam  duas...
Chegam vinte e muito mais.
São Araras... Cacatuas...
Pintassilgos e pardais
.
Tomam praças... Tomam ruas...
Tomam becos e quintais
Tomam as páginas tuas
Que eram sempre tão iguais

Você 
 

Meu amor, você me levou às estrelas
Levou-me as profundezas do mar
Fez-me enxergar como são belas
As maravilhas do que é amar.

Fez descobrir o que há por trás do horizonte
Conduziu-me as mais intensas fantasias
Fez que vivesse a intensidade de cada instante
Florindo meu viver com sua alegria.

Fez-me voltar a existir novamente
Trazendo-me de volta ao presente
E acreditar no que pensei não haver.

Fez-me conhecer a magia do amor
Que mora na essência do coração
Despertando em mim esta intensa paixão.

Ataíde Lemos




Contigo...

 
Contigo tudo tem uma nova dimensão no olhar,
há um brilho em meus olhos que me faz sonhar.
Contigo saboreio o perfume e a polidez da flor
fazendo-me degustar o prazer e a magia do amor.

Contigo sou uma nova pessoa onde tudo é alegria
tudo é belo; meu existir é uma constante euforia.
Contigo aprendi que viver é entregar-se o coração
Sem medo, sem reservas oferecendo-o à emoção.

Contigo descobri quanto bem faz um amor,
ele se torna imortal quando é de corpo e alma
todo o revés que a vida dá é ele quem acalma.

Contigo renasci para um novo amanhecer.
Meu horizonte tem apenas única direção,
percorrer a estrada dos segredos da paixão.

Ataíde Lemos















FALANDO DO AMOR

Um amor é um vôo
ao desconhecido,
mudo, surdo e cego,
um desejar de infinito,
sentimento que não nego,
um risco de emboscada,
dor subjetivamente concreta,
rede de envolver, caiada,
se encara de mente ereta,
ou se corre para o ninho.
Um despertar de manhã,
espreguiçando ainda,
embriaga como vinho,
despenhadeiro tardã,
orquídea mais linda,
respingada de rócio,
sinfonia envolvente,
mesmo efeito do ópio,
inquietude da gente,
virtude/pecado abraçados,
atitude/desatinado passado,
teimando em estar presente.

[gustavo drummond]

Nenhum comentário:

Postar um comentário