Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de maio de 2011




HARPA ANGELICAL

O som de uma harpa
é como um côro angelical,
nos transporta ao paraiso,
como melodia imortal.

Instrumento, quase triangular,
com cordas desiguais,
que se tangem com os dedos
e dotado de pedais.

Harmônico em harmonia,
o harpista a harpear,
em sublime sucessão de sons,
harmoniza a harpejar.

Deleite suave e intimo,
nos leva à plenitude,
numa extrema felicidade
que excede o absoluto.

Amarilis Pazini Aires 


''Não procure um amor como saísse por aí mendigando.

Amor não se pede, ele vai ao encontro de quem já tem,


quando chega vem para acrescentar, 


enriquecer e tornar a vida cada vez mais bela.''








"Sejamos
como a vela, que consome a sua própria
substância para dar luz e calor aos que a
cercam."

(Elizabeth Leseur)
 

 






























BRISA SOLTA E MACIA
QUE ACARICIA OS CABELOS TEUS,
QUE VOAM SERENOS
DE ENCONTRO AO ROSTO MEU.
MEU PEITO RENASCE EM BATIDAS
AFOITAS QUANDO PERCEBES
O PERFUME TEU.
E TUA IMAGEM IMACULADA
ÉS UM PEDAÇO DA PINTURA
QUE GUARDO NA MENTE OU DENTRO
DE MINHA CAPELA SISTINA.
SOI UM BEIJA FLOR OU
UM MICHELANGELO RENASCENDO
POR AMOR.
PINTANDO A OBRA PRIMA
QUE D'US ME PRESENTEOU.


FABIEM CHAZAK






Talvez você tenha tempo,
de esperar o amor chegar até você,
Tenha paciência...
O sol sempre um eclipse chegar,
para saciar os seus desejos,
num longo e apaixonado beijo...
Ernane Rezende rabiscador de poesias
Publicado no Recanto das Letras em 12/05/2011
Código do texto: T2965910





UNÍSSONO

Poeta!
não pertences a ninguém
não tens dono

tu és, das estrelas
da lua do vento

um ponto, vírgula, acento
crase, em dado momento

corpo na imensidão
regendo nebulosas

indeléveis, imantadas
impregnadas

postas e sobrepostas
aglutinadas

amostras desmemorizadas
ditas de formas benditas

poeta !
aglutina perfis
dá à eles movimentos

[...] mas:

[ele] sem que a gente queira
esvai-se por entre os dedos
deixa apenas uma lembrança

esse, unguento... a poesia criança

gerada: sem nenhum sofrimento


Pedro Costa



INSEGURANÇA


passeio

por entre minh'alma
buscando explicações

e, qual aragem
sopra a brisa leve

[...] só...
... não entendo

pra onde quer que eu vá
falta-me o chão

em vão
procuro por mim

as minhas pernas tremulam
suor frio, taquicardia

- ufa! que passe logo esse dia

tenho ainda
o nosso amor carmim
que trago para compor

firmo-me na tua imagem
e num momento breve

volta-me o sentido

redefino-me
entre as linhas dos versos
elaborados com juras de amor

agora mais seguro
percebo o teu sussurro

se estabeleça
de vez , aqui

(tu, minha diva poesia)


Pedro Costa



Cansei!

Nunca mais alimentarei ilusões!
Já esqueci o teu riso inventado
e as tuas falsas declarações...
Cansei das tuas fingidas emoções!

Cansei
do teu pseudo-amor calculado!
Quero agora é viver a certeza
de um grande amor verdadeiro...
Não quero as tuas incertezas
e nem o teu conviver limitado.

Cansei
da tua "grande" paixão impossível
e da tua presença sempre invisível...
Cansei de pensar no que contigo vivi.
Cansei!
Cansei de ti!...

Ginna Gaiotti
Publicado no Recanto das Letras
Código do texto: T2966505







Nenhum comentário:

Postar um comentário