Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de maio de 2011






Talentos

Fiz todos iguais no amor
A cada um dei um dom especial
Para que na diversidade dos talentos
Minha criação tornasse mais bela.
 
...

Se ainda não encontrou o seu
Saiba que tem na essência o amor
Basta que exercite e difundi-o 
Que seu talento em ti despertará.
 
...

Os dons surgem como as nascentes
Águas límpidas, pequenos córregos
Mas que ao o exercício deles
Tornam-se imensos oceanos. 

Ataíde Lemos



Livre como o vento,
desviado pelo catavento das mãos brancas...
Tiraram as algemas e grilhões dos papeis,

e esqueceram de tirar as vendas dos olhos,

e abrir as portas do coração para o amor

Ernane Rezende rabiscador de poesias





DEDO DURO

Ele viu a malícia
em meu olhos...

Ah, este olhar safado
que me entrega!

Não pode ver
o que não deve
...que escorrega!

(Mell Glitter)







CÂNTICOS D’UM VATE

Nos mistérios que me rondam,
Dentre os amores de meu peito,
Que seja intenso e perfeito
O amor que me faz ora chorar...

Ora chorar, pelos que sonham,
Pelos que buscam em esperança,
Por se fundir as alianças
Das luzes do sol, e do luar...

Que a luz branca dos meus dias
Nunca conheça as agonias,
Por um leve sonho se perder...

Mesmo que nestes meus mistérios
Cometa-me os anjos adultérios
Para que a todos possam recolher!

(Poeta Dolandmay)


Nenhum comentário:

Postar um comentário