Minha lista de blogs

domingo, 19 de junho de 2011



Se tudo quanto existe

Se tudo quanto existe
é lenta evolução,
longa transformação
sem Deus e sem mistério;
se tudo no Universo tem sentido
sem o sopro divino;
se o segredo da vida, a criação,
se explica pela ciência,
e a corrente vital
é também consequência;
se a humana consciência
é simples equação...
— que significa a vocação do eterno,
que quer dizer a aspiração do Céu
e o terror do inferno?

E se acaso é o instinto a lei da vida,
se a verdade
é só necessidade
inexorável, lenta, laboriosa,
que sábia explicação
tem esta frágil, esta inútil rosa?

(Fernanda de Castro)






MY TIME

O relógio do tempo
que me acompanha...
a todo momento
marca a tua falta!
Seis e vinte, meia-noite...
Madrugada!
Nesta tua ausência,
vivo em voltas lentas,
que não se completam!

[Reggina Moon]







AO ENCONTRAR A ROSA…VOLTAREI A SORRIR


Vejo em teus olhos as sombras de um dia
O dia que o céu escureceu a tua alma
Longe desses dias de dor
Trago-te a rosa que sempre perfumou a tua vida
Agora não és mais o que desejavas ser
Reencontraste na vida a semente do ontem
Ela floresceu na pouca luz do dia e se fez
Iluminada para que tua alma a encontrasse

Assim ela volta á tuas mãos

Sendo feliz em teu viver
Os seus dias já não pertencem ao tempo...Ele
Renova na pureza da alma
Repousando o Amor no silêncio da lua
Invadindo o céu a noite pela doçura do coração...Tens agora a
Rosa da vida e o arco-íris do céu...basta apenas viver em cada amanhecer á eternidade desse Amor...

Débora Neves








Me apaixonei por suas mãos...
são macias no meu rosto...na minha pele...
são duas caminhantes à me percorrer...
são luvas...são mãos!
São garras suaves,
quando, em pleno vôo das minhas,
as agarram feito presa gentil...
São o seu coração pulsando no seu braço,
transfundindo o seu sangue no meu!
Veias confusas que não sabem,
quais são minhas...ou tuas,
perderam-se no caminho....
Me apaixonei por suas mãos,
e as quero nas minhas...
embaraçadas como o novelo,
que tece as nossas vidas!

Luiz wood








 

Definição de Amor
Amor...
Essa sementinha cheirosa
e contagiante.
A gente doa , divide...
e ela alastra e cresce
feito flores em tempos de primavera.
Arnalda Rabelo







De onde é que vêm esses olhos?
Esse brilho que me acorda no meio da noite?
Que é farol a me indicar perigos quando navego em você?
Que são pedras feitoras dos anéis mais lindos que vão enfeitar seus dedos?
De onde vêm esses olhos?
Dois sóis em meio à escuridão da minha noite?
Dos rios molhados que banham a sua pele suada e cansada?
Que é brilho puro de ouro e prata?
De onde vêm esses olhos?
Dos trigais dos corvos de Van Gogh?
Ou dos azuis de Picasso?
De tintas lindas na tela do seu corpo?
De onde vêm esses olhos?
Ele vem dos meus...
atentos à te enxergar....

Luiz wood










MELODIA MARCANTE

Melodia esta,que me faz sonhar,
Voltar ao delirio e me entregar,
Poder sentir-te e aos momentos retornar,
O corpo, instantes vividos, rememorar.

Em teus acordes me saciar,
Deixar as notas me direcionar,
Nas nuvens poder estar,
E como as estrêlas, cintilar.

Magia encantada, de um sonho eterno,
Anuvia a saudade, que me machuca,
A indiferença que maltrata,
A presença que se afasta.

Lavar a alma, na doce saudade
E suaves lágrimas deixar rolar,
Desfazer o feitiço e assim aceitar,
Que o ontem se foi, não mais voltará.

AMARILIS PAZINI AIRES






Seja bem vinda!
Como a brisa que entra pela janela,
e me acorda, com um quase-beijo!
Chegue suave,
como o mar quando me molha os pés,
e me faz caminhar!
Esteja feliz,
como quem bebe o vinho,
e faz a alma levitar!
Que queira ficar,
como a vida que me beija a boca,
cada vez mais...e mais...e mais!
Seja bem vinda!

Luiz wood






MULHER!!

EU NÃO QUERO NADA DE TI!!
HA NÃO SER,
A ADMIRAÇÃO DO QUE TENHO
E DO QUE GUARDO
PARA LHE DAR.
POSSO TER ALGUEM QUE
TUDO ME DÊ....
MAS SE NÃO FOR VOCÊ....
EU NÃO TEREI NADA
E NÃO TEREI NINGUEM.

FABIEM CHAZAK
 







Canção suave que ouço ao longe
Rege a doce melodia dos anjos,
Esplêndida, delicada e intensa.
Conduz-me à lembrança da ternura.
Volta canção aos meus dias!
Fragrância faça parte de mim!
Dá-me a alegria do teu viver,
Tem-me de volta terno amor.
Daez Savó



















Nenhum comentário:

Postar um comentário