Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de julho de 2011











POR TODA A VIDA

Pela estrada vou andando ao destino
Em busca do amor que me prometeu!
Viverei pela vida... Por um desatino
Que os anjos almejaram entre tu e eu...

Sou por ti um viajante, um peregrino
Que a lua diverge, pois não me deu
A paixão por acercar um amor divino
Sob a luz que te brilha, e em ti viveu!

A buscar-te por todo o tempo sagrado,
Por todo o sonho virdes ao meu lado
A saber, que não existe outro alguém!

Mas, amor, onde cruzar o teu caminho?
Será que quando eu estiver bem velhinho
O fim da vida me trará você também?

(Poeta Dolandmay)


*© Direitos Autorais Reservados*
Violá-los é Crime! Art. 184 






E VOCÊ...

Feito de tudo e de todas rimas,
Versos e flechas em meu arco e sonho,
Você risonho que chegando anima,
Tudo que sou e dou em poesia,
Você que é madrugada e dia,
a fantasia...
Soubesses me querer e encantar,
quem sabe,
Eu te daria a maciez da pele,
E te faria amor...
Voce seria o tema, o meu poema,
E provaria a minha boca ávida...
Você seria o amor,
E na esperança inválida,
Você seria então desbravador,
E sabe amor... você seria o amor !!!


Dorothy de Castro




Calado

Já não mais me desespero,
quando diante de ti,
faltam-me palavras
ou versos
Pois, nesta vida aprendi,
que não há verso mais bonito,
e nem mais sentido,
do que aquele que se cala
Qual amor que arde no peito
e não se declara

(Marcelo Roque)



SOU A POESIA

Sou seu sol
Sua lua, o vento
Ou mesmo a brisa mansa
Que suaviza no oportuno momento.

Sou seu sonho, seu pensamento
Sou alguém, algo
Sou parte de seu sentimento
Aquela que chega à ocasião certa
Mesmo sem hora marcada
Quando se sente descoberta
Precisando de uma palavra
Estou sempre a calhar

Te acalento, te tento
Provoco paz
Levanto perguntas
Ou dou-te respostas.
Deixo-te mais feliz
Dou-te palavras para seu dia,
Sou sua declamação
Quando as palavras não vêm
Ou quando elas voce não tem
Para declarar seu amor.
Sou sua emoção,
Sou a poesia.

(Ataíde Lemos)




Amigos são estrelas brilhantes,
que tem nos olhos o brilho da amizade,
e nos lábios a sinceridade...

Ernane Rezende scribbles of poetry

Nenhum comentário:

Postar um comentário