Minha lista de blogs

sexta-feira, 22 de julho de 2011







"Sou terrivelmente instável e entender as minhas reações é coisa que às vezes nem eu mesmo consigo, mas se souber a "palavra chave" terá em mim um anjo, mas tbém poderá ser o contrário".

Caio Fernando de Abreu









SOLIDÃO

Aproximo-me da noite
o silêncio abre os seus panos escuros
e as coisas escorrem
por óleo frio e espesso

Esta deveria ser a hora
em que me recolheria
como um poente
no bater do teu peito
mas a solidão
entra pelos meus vidros
e nas suas enlutadas mãos
solto o meu delírio

É então que surges
com teus passos de menina
os teus sonhos arrumados
como duas tranças nas tuas costas
guiando-me por corredores infinitos
e regressando aos espelhos
onde a vida te encarou

Mas os ruídos da noite
trazem a sua esponja silenciosa
e sem luz e sem tinta
o meu sonho resigna

Longe
os homens afundam-se
com o caju que fermenta
e a onda da madrugada
demora-se de encontro
às rochas do tempo

(Mia Couto)




Inútil querer me classificar 
eu simplesmente escapulo 
não deixando, gênero 
não me pega mais. 

Estou num estado 
muito novo e verdadeiro,
curioso de si mesmo, 
tão atraente e pessoal 
a ponto de não poder 
pintá-lo ou escrevê-lo.


Clarice Lispector 



Hoje não há tempestades!
Hoje é sol...
Hoje é sol!
E assim será! Quando o amanhã chegar!
E o amanhã será ainda melhor,
Um dia sem tempestades,
Apenas de sol...
Apenas de sol!
Agora vou voltar pra casa,
Vou colhendo pessoas no meu caminho,
E pessoas às vezes me parecem com flores,
Eu as colho e as levo,
Estou voltando pra casa!
Num dia absolutamente sem tempestades!

Luiz wood






Não peco em atos.
 Mas vou para inferno,
 Com meus deliciosos
 Pensamentos.

 ManyPallo


DILÚCULO

Luz da manhã
Como o ouro da montanha alta,
Intocável virgem,
Conforto da noite morta...

Sonhos à brisa fresca
Beijando a face das flores,
O verde das árvores,
A alma vagante da noite...

Calor do sol
Aquecendo os túmulos brancos
E os negros, e os perdidos
Na esperança do conforto...

Luz da manhã
Como a face dos anjos eternos,
Dos sonhos inocentes,
Das estradas silenciosas...

Mesmo o meu corpo frio
Desconhecido aos céus,
Nas promessas eternas do tempo,
Elevai as minhas grandezas...

Luz da manhã,
Que os teus sorrisos eu não perca
Nas horas do dia,
No crepúsculo da vida...

(Poeta Dolandmay)



*© Direitos Autorais Reservados*
Violá-los é Crime! Art. 184 







DO OUTRO LADO

Sou de seus murmúrios a laguna,
A febre estampada em seu rosto.
Não quero de ti coisa alguma
Que não seja de seus lábios o gosto.

Sou de sua face bendita e quente
A lágrima santa a escorrer
Sobre a tua alma branca eloquente
Que em nada se deixa esconder.

Sou de ti quem tanto floresce
O amor estampado em seu coração.
Sou o sentimento que não te padece,
Quem não te deixa perder a razão.

Sou de o teu sentir o desejo,
O tremor estampado em sua pele nua.
Em espírito a sentir o seu beijo
Sou quem te vaga, sob a luz da lua.

(Poeta Dolandmay)

*© Direitos Autorais Reservados*
Violá-los é Crime! Art. 184 

Nenhum comentário:

Postar um comentário