Minha lista de blogs

sexta-feira, 22 de julho de 2011








Um beijo do sol

Teu amor 
chegou em minha vida
manso feito o mar 
em dia de calmaria

Escorregou pelas areias 
esmaecidas do outono
e no silêncio da garoa
que caia timidamente
numa noite fria de inverno
se aconchegou dentro 
do meu coração

Com carinho escreveu
a poesia de todas as cores
sabores e perfumes 
da primavera em minha vida

Cálido feito um beijo do sol
em tarde de verão
afagou meus lábios
e aqueceu o vazio que havia
no meu mundo de dentro

Vanderluza T. de Albuquerque



TORMENTA

A noite tem sido longa.
Como desde cem anos
de chuva,
de uma respiração enfurecida
proveniente de um fundo de vertigem noturna,
de um cântaro vermelho
ofegando na terra,
o vento há desatado sua tempestade violenta
sobre o véu anelante da ilusão
efêmera, sobre as fatigadas necessidades
e tu e eu, na colina
mais alta,
no canto de nossos dois silêncios,
abraçados ao tempo do amor, desvelando-nos.
Deixa que o vento morda sobre o vento.
Eu te fecharei os olhos.

(Elvio Romero)








MAS VOLTAS QUANDO?

Tormento de não ver-te nunca mais
Saudade rasgadora dos meus sonhos
O enchergar dos olhos que  jamais
Ao meu encontro chegarão tristonhos...


Em praças vejo bancos de jardim
Casais enamorados se apertando
E a tua falta vai doendo em mim
Dizem que voltarás, mas voltas quando?...


Depois não sei se ainda  esperarei
Se à outros beijos a boca fecherei
A vida é breve e a ternura finda...


E as minhas rugas nascem a cada dia
Minha beleza amor, qual fantasia
Dança  por ter uma esperança ainda!...


Dorothy de Castro  




TENTEI DIZER-TE

Tentei dizer-te
Em pensamentos.
O desejo que oculta
No meu coração.
Tentei através da retina
Dos meus olhos.
Mostrar-te
Minha alma inquietante.
Tentei dizer-te
Que meus dias,
Só você é meu sol encanto.
E por tanto te querer,
Vou tentado..
Esse refrão surrado.
Na esperança que.
Em mim transpira.
Tentando..Tentando!
ManyPallo



Eu sinto que a calma,
que ilumina meus olhos,
é noite de luar!
é a voz de voar,
um canto solitário,
uma aventura de amor!
e quando o teu gosto,
tem cheiro de vento,
me vem à boca o sabor de mar!
são tantas as flores,
que espero a chuva,
enfim vou me molhar!
esse sentimento,
um amargor na boca,
um que de uva azeda!
mas é calma,
apenas a minh'alma,
a cantar e dançar!
talvez, apenas amor,..


Luiz wood




Infinitas estrelas,
um só pedido...
Ter você aqui,
...pra olhar o céu
comigo!

Luiz wood




Mesmo que voes, um dia perderá as asas.
Isso mostra o quanto és frágil.
Mas, enquanto voas, pode ir aonde queres.
Isso mostra o quanto és livre." 


(Kitsune Faherya)

Nenhum comentário:

Postar um comentário