Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de agosto de 2011






A beleza do luar

As coisas simples
Coisas de simplicidade extrema
Às vezes parece um poema
O sorriso de uma criança
O miado de um gato
A tristeza de um amor perdido
O abraço no ente querido
As rosas de maio em flor
A pureza do amor
Uma borboleta a voar
Pássaros a gorjear
A donzela descobrindo o amor
O doente no seu leito de dor
A campina coberta de flores
As montanhas verdes e multicores
As pessoas que vão e vem
Na estrada da vida a passar
À noite com ou sem estrelas
A beleza do luar

Anna Karenina












Fui apenas mar,
Esperando a sua boca me navegar!
E quem diria..
Foram a estrelas do céu da sua boca,
Apenas elas a me guiar...

Luiz wood





ANTES A CHUVA...

Dos cacarecos todos que sobraram,
Somente um tacho de cobre reluzente,
Permanecia lá dependurado...
De resto nada pra contar história,
Foram guardados bem embrulhadinhos,
colher de prata envelhecida , garfos,
facas de alpaca e panos de lamê...
Num como quê tudo sumia agora,
Mas tinha a bela dama ressurgido,
Da amarelada página do livro,
Vestido preto justo e decotado,
Rosa vermelha presa no decote,
No alto do cabelo olha só,
Bem retorcido à moda da vovó,
Ela ostentava seu fatal birote...
Batom vermelho na boquinha santa,
Marido chega procurando a janta,
Ela nem liga corre pro terreiro...
Queria sim, queria ser viúva,
Derrama no vestido água de cheiro,
Se esconde bem pra que ninguém a ache,
Faz uma dança como um índio apache,
E pede à Deus para morrer na chuva!!!

Dorothy de Castro











Hoje vou pedir carona,
Pra poesia,
Vou viajar nos teus olhos,
Te ver de bem perto,
Só pra que você saiba,
Como gosto tanto de te olhar!

Luiz wood


Dentro da minha imaginação,
É música que te faz dançar,
Dentro de mim...
Dentro do meu coração
É a poesia que te imagina,
Dançando só pra mim...
A nossa canção!

Luiz wood



Que sejam as nossas mãos a recomeçarem,
Os nossos olhos, que eles se cruzem,
E que seja, o amor que resiste,
A buscar o que se perdeu!
Que nunca nos falte a ternura,
Nem o querer estar, apenas por estar,
O sorriso seja franco,
Mesmo que pareça louco!
A melodia soe doce aos nossos ouvidos,
E nos provoque abraços.
Que seja claro, tudo o que eu não disse,
Mas que você entendeu...
Quero que as estrelas buscando num risco,
Encontrem a sua casa e me levem,
E que haja calçada em frente a sua casa,
Pra eu declamar a poesia que fiz só pra você!
Hoje quero ser apenas o teu poeta,
E estremecer o seu coração!

Luiz wood







Nenhum comentário:

Postar um comentário