Minha lista de blogs

segunda-feira, 8 de agosto de 2011






Seus olhos percorriam as ondas com experiência de um homem do mar, as lágrimas correram porque as ondas lembraram os carinhos dela, a experiência era de homem do mar, não de amante, o amante não tinha nenhuma sensibilidade nem experiência, o amante não tinha nada, nem ela!
Pelo sextante seus olhos se estendiam e viam o mar horizontal, o sol vertical, mas não viam o sorriso dela, branco dental, gosto de menta.
Como afogar nessa imensidão de águas o que lhe vinha no peito, nos olhos, na boca, nas mãos, no gosto? de dentifrício... de menta?
O vento soprou e inchou as velas, lembraram o coração inflado de quando a conheceu... cheio, barulhento, gritento, violento, amoroso... frágil.
Mudava o rumo a cada nova lufada, quem sabe pra onde?
Pra China. Pro Cabo da Boa Esperança. Austrália. Suez.
Sua Boca.
A minha.
Cordas em mãos hábeis, cabelos nas inábeis, timão nas hábeis, seios nas inábeis.
O mar sem-fim, curto demais pra fugir dela.
O sol na cara, os olhos nas ondas.
Ela no pensamento.
No mar sem fim.
Luiz wood








Quando nos encontrarmos de novo,
será apenas um dia normal, desses comuns,
estará chovendo, eu como sempre sem guarda-chuva,
e você como sempre, preocupada:
-Vai pegar uma gripe!
A nossa conversa será banal, dessas comuns,
sem novidades, nem alegres nem tristes,
corriqueiramente sorriremos,
estará um dia ensolarado, eu como sempre na sombra,
e você como sempre, preocupada:
-Venha pra calçada!
O nosso olhar vai se encontrar em banalidades, dessas comuns,
será noite, e eu como sempre acordado,
e você como sempre preocupada:
-Vai se cansar!
Quando nos encontrarmos de novo,
será o dia mais feliz da minha vida normal,
dessas comuns!

Luiz wood









Crises astrológicas...
Não me abandone esta noite...
Hoje não, por favor não,
só te peço, não nesta noite...
Os astros dizem, que é melhor não...
Esta noite não e favorável ao desamor,
a lua cheia, esta na casa de escorpião...
Saturno e urano causam,
grandes confusões, nos corações...
Não é uma boa noite, para discutir a relação,
vamos esperar os anjos, tecer um novo amanhã,
passar uma borracha nessa confusão...
não se deixe levar pelos fluidos negativos,
dos astros que hoje não estão nada celestes...
Deixa passar essas crises de fases da lua,
que em plena loucura, já até pensou em ficar nua...
Por isso te peço, essa noite não,
vamos tomar um bom vinho,
e recontar as estrelas ao luar...
Não me abandone, por um erro zodíaco
Quem sabe Vênus e Marte,nos ensine,
 uma nova arte de amar...
Não vamos mais brigar, por coisas banais,
vem me dá um abraço,que eu quero só te amar...
Ernane Rezende scribbles of poetry






solteiro_www.thejacks.blog.br

Sou solteiro...
Sou extremamente feliz assim...
Feliz, solteiro e feliz, sou livre...
Sou como um pássaro sem direção,
uma andorinha procurando um novo verão...
As minhas asas não tem paradas,
Vou aonde o vento me levar...
Os meus pés, não aceitam grilhões,
Caminho livremente sem rumo,
no meio da multidão...
O meu coração, não têm travas, para ser prisão...
Amo a minha maneira ser verdadeiro,
Quem quiser-me amar,
tem livre acesso para ir ou ficar...
Amo a minha liberdade,
ninguém é dono de ninguém...
Não tenho hora para chegar e sair,
eu moro em qualquer lugar...
Por isso, se alguém quiser-me amar,
seja livre também...
Ernane Rezende rabiscador de poesias



Escrito nos seus olhos...
No fundo dos seus olhos,
Vi todos os seus segredos,
de amor...
li e reli cada capítulo,
da sua vida amorosa...
Revirei todas as suas páginas,
a minha procura...
Seus lábios,
dizem que me ama...
Mais estão escritos nos seus olhos,
que você, já me esqueceu...
Ernane Rezende rabiscador de poesias




Coração de um poeta...

O coração do poeta tem segredos,
desejos e malicias...
Tem amor contido,
amor discreto e amor selvagem...
Mais também tem muitas magias,
 que contagia as poesias!
O poeta respira e transpira,
 poesias todos os dias!

A poesia percorre as suas veias,
 até a sua fonte de inspiração,
o nobre coração de um poeta!
O poeta é um cavaleiro ,
é um romântico por natureza!
O coração do poeta não é de ninguém,
 é do tempo é do vento...
O coração do poeta é da musa,
 é dos amantes das poesias...

O coração do poeta é,
 da noite e do dia e da alegria!
A poesia faz folia dentro do seu coração,
 junto com a inspiração!
A sua inspiração vem do amor,
 vem da beleza de uma flor!
Vem da sedução de um novo coração...
Vem da magia da lua,
 com as suas fases, e do brilho das estrelas!
Vem do mar e os seus encantos,
na linda canção que vem na voz,
 de uma sereia deitada na areia...

Vem no brilho do olhar,
 apaixonado da sua linda musa...
As suas palavras fazem todos viajarem,
 nas asas da imaginação...
As suas poesias só têm uma direção,
 os corações apaixonados!
Aguçar os olhos ávidos,
 dos amantes das poesias!
O coração do poeta explode de alegria,
 quando nasce uma nova poesia!
Ernane Rezende rabiscador de poesias




Nenhum comentário:

Postar um comentário