Minha lista de blogs

sexta-feira, 21 de outubro de 2011



INCERTEZAS.

Para onde me leva.
Essa noite interminável.
Quebrando meus sonhos.
Destruindo meus anseios.
Na pálida e fria madrugada•
De onde vem essas sedas,
Que cobre meu corpo,me enlaça.
Mas só as paredes me abraçam
Para onde me leva..essa saudade!

ManyPallo




O POETA

Mergulha na alma e no pensamento
Para extrair de dentro o sentimento
Produz respostas, promove reflexões
Provoca reviravolta nas emoções

Assim ele é um intruso,
Ultrapassa os limites da matéria
Com sensibilidades penetra toda esfera
Extraindo lágrimas e contentamento

Assim ele vê através das sombras
Excedendo o limite da razão
Por adentrar no âmago do coração

Ele arranca aplausos
Cala as palavras
Através de simples dizeres
Expõe todos seus saberes.

Encanta, causa espanto
Deixa sempre uma interrogação
Para os que o Lêem
Sem saber o certo, se escreve
Emoções sentidas
Ou sentimentos de outras vidas.

[Ataíde Lemos]


Guardados de Infância

Atenção: Compro gavetas,
armários, cômodas e baús.
Preciso guardar minha infância:
os jogos de amarelinha,
os segredos que me contaram
lá no fundo do quintal.

Preciso guardar minhas lembranças:
as viagens que não fiz,
ciranda, cirandinha
e o gosto de aventura
que havia nas manhãs.

Preciso guardar meus talismãs:
o anel que tu me deste,
o amor que tu me tinhas
e as histórias que eu vivi...

(Roseana Murray)

Universo do Poeta

O poeta quando um verso escreve,
ao mundo inteiro emudece.
As palavras sem fronteiras,
ecoam no tempo,
em suave prece!
Seu Cálice Sagrado,
Trazendo a paz...
Segredos e mistérios se revelam,
em linhas escritas,
que a sua mente rege,
feito um maestro
de soberbas emoções!
Santa ou profana
guerra de sentimentos,
amores, sonhos,
alegrias ou lamentos,
e mesmo sem glórias,
lutam em silêncio!
Ah, Poetas!
Seriam Anjos, Loucos ou Guerreiros?
Usando como armas de combate,
seus poemas e sonetos...
Imortais em majestoso
..................UniVerso!

[Reggina Moon]





Eu espero que um dia, você olhe para trás, pense em 


mim e depois diga:




“Eu devia ter ficado com ela.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário