Minha lista de blogs

sexta-feira, 21 de outubro de 2011




Quero acordar de manhã

Com a boca úmida de orvalho.

Na soleira da alma,

Um passaro cantando.

Anunciando, para os meus olhos

Que existe um jardim

Dentro de mim.

Repleto de horizontes

[ManyPallo]





A LUZ DE OIRO

Quando a vi, tudo a despertou. O dia
que, aos teus sussurros de amor
sob os espíritos brancos que subia,
acordei de tua ausência e fulgente fulgor.

Era extinta, e já não breve... Primor
esplêndido que já não se via
em brocados curtos. Um anjo esplendor
que nítida aos meus olhos surgia...

Uma essência divina! Nobre, majestosa
que não se findais em ilusão
como as cantigas brandas odiosas.

Quando a vi, ó meu amor, e iluminada
na tua aparência e cintilante razão,
fez-se seu amor a minha luz edificada.

(Poeta Dolandmay)



Dos  vãos de minhas janelas


Jenario de Fátima


Dos vãos de minhas janelas
Enxergo tantos caminhos.
Onde passam moças belas
E muitos homens sozinhos.
Passam aves tagarelas
Na procura de seus ninhos.
Passam as tardes singelas
Na solidão dos banquinhos.

Dos vão de minhas janelas
Eu vejo a rua  e a praça
Onde as jovens donzelas
Cheias de vigor e graça
Contam aventuras delas
Entre risos e arruaças.

Dos vãos de minhas janelas
Vejo que tudo  entrelaça.
E as nuvens paralelas
Viram escura fumaça,
Onde um breu se revela
Na  chuva que despedaça.
E eu aqui de sentinela
Sentindo a dor da  seqüela
De um amor que nunca passa.





Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo,escolha a segunda.
Porque se você realmente amasse a primeira ,não teria a segunda opção!

Johnny Depp

Nenhum comentário:

Postar um comentário