Minha lista de blogs

sexta-feira, 6 de maio de 2011














QUEM SOU?
Quando souber voar
Leve como uma ave.
E pousar,
 Nas doces folhagens.
Desvendar,
 As gotas do orvalho.
De uma lua,
Que chorou um outono inteiro.
Então..
Vai saber desvendar-me .

ManyPallo


Quando você me olha assim..com esses olhos de oceanos sem fim, eu
mergulho!

E trago nas mãos algas, conchas...ou
estrelas!

Trago nas mãos douradas do mar que
mergulhei. Seus olhos de mar! Olhos de fogo claro!

Mergulho fundo só pra trazer nas mãos
douradas esse mar todo que afoga os meus sentidos...esse mar todo!

Me debato no fundo, sem a menor vontade
de voltar à tona...

Na tona apenas o outono me espera!
Apenas pessoas caminham!
Se algo há de dourado na tona, não são
os seus olhos de oceanos!

É verde esse mar que me debato,todo
verde à minha volta. Embora me doa esse verde todo...é ali que quero ficar
agora.Nesses olhos de oceanos verdes, de fogo e dourado!

Nesse mar de piratas,madrepérolas,
tesouros e sereias...Nesse mar quero ficar!

Então...quando saio pra areia, sacudo
com as mãos a roupa branca....estendo a mão e pego...uma alga...ou a estrela
que caiu do céu...e foi parar no fundo desse mar!

Quando estou sentado na areia e vejo
você chegar..te digo: Bom dia, boa tarde ou boa noite...não importa...se você
chegar.

Te convido a sentar do meu lado e
conversar durante horas coisas inuteis e deliciosas!

Mas quando você me olha novamente, o
mar se abre, feito boca...

E eu, mergulho novamente nesses oceanos
verdes de mar...

Pra te trazer nas mãos douradas...uma
alga..uma sereia..ou uma estrela que caiu do céu!


Luiz wood















CORTESIA

Onde vive o encantamento,
dos contos de fada,
os melhores momentos
do ciranda entoada
por coral de pasarinhos,
jogral de lírios, violetas,
o final feliz da história,
namorados juntinhos,
a conjunção de planetas,
os heróis invencíveis, de glória
e seguidores leais?
Por onda anda a delicadeza,
gestos suaves, banais,
ficam marcados, com certeza,
na memória agradecida,
sublimes, significativos,
tomara perseverem vivos,
contaminando outras vidas,
um mundo melhor,
longo hiato de paz,
no turbilhão de violência,
fineza nunca seja demais,
haja nova consciência,
atos amenos, cortesia a mais.

[gustavo drummond]


Anjo do amor...
Deveria vir em forma de anjo...
É trazer o amor entre os mortais...
Bastaria um só toque nos corações...
Ou ouvir a sua linda e suave voz...
Revelaria aos incrédulos,
 o real significado... 
Amar com amor, 
só se ama assim se tiver amor...
Não seria justo fazer assim...
Existe o livre-arbítrio das pessoas...
Valores que Deus deu aos mortais...
Escolhas de sua ações,
de querer ou não...
Sendo assim Deus te mandou,
como poeta para falar do amor...
Para nos seus versos e poesias,
falar  com alegria, 
aos quatros cantos,
o que é o amor, 
e como se ama com amor...
Ernane Rezende rabiscador de poesias













Nenhum comentário:

Postar um comentário