Minha lista de blogs

sábado, 22 de janeiro de 2011





A DOR QUE DÓI

A dor que dói não é aquela contundente
Aquela que me faz carente
De um afago,
De um beijo teu...
A dor que dói é a da faca cortante
Do silêncio repousante
Em que tu
Optaste descansar...
A dor que dói é a dor de te ver refeito
Enquanto eu vejo meu mundo desfeito
Eternamente
A te esperar...




TEU ANJO

Te guardarei, meu grande amor...
No escuro da noite que nos ronda
Em algum pesadelo que te assombra
Velarei teu sono enquanto a noite for...

E para que não tenhas nenhum dissabor
Plantarei ao teu redor anjos singelos
Enfeitados em asas e dourados anelos
Para arrancar da tua alma qualquer dor

E quando o dia despontar em esplendor
Deitarei em teu corpo todo o meu amor
E colherei em minha boca o teu sorriso

Pois para ver-te feliz, em meu coração
Faço-te versos emanados de emoção
De dou o mundo, amor... Se for preciso...




AUTO-RETRATO 

Por mais que eu tente, eu não sei me definir
Sou simples e nessa simplicidade me resumo
Em um sorriso franco e um olhar profundo
E nos fios brancos que meus cabelos vêm tingir

Em meus dedos longos já não trago alianças
No coração ainda repousam loucas fantasias
E no meu pensar resvalam velhas nostalgias
É minha memória é embotada de lembranças

Meus pés cansados já pisaram tantos chãos
E os teimosos calos que povoam minhas mãos
São reflexos de tantas lutas já travadas

E em meu espírito irrequieto mora a emoção
De me sentir viva no pulsar de um coração
Que olha a tudo em esperanças renovadas!


biografia:

Ana Katia Barbalho Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário