Minha lista de blogs

sábado, 22 de janeiro de 2011



POESIA
Ana Barreto

Fazer poesia é falar ao coração
Em cada verso, o sentimento
A força de cada bom momento
Trilhado nos caminhos da emoção

É a poesia que nos rouba a razão
E que invade cada pensamento
É a poesia que é levada no vento
E nos transporta a outra dimensão

E se de poesia eu falo, eu peço
Não reparem eventual retrocesso
De alguma estrofe mal cuidada

A poesia que grita em minh'alma
Tira-me a paz, rouba-me a calma
Até que eu a liberte da morada...


SEJA BREVE
Ana Barreto

Não canse meu amor, apresse o passo
Aqui desse lado, continuo a te sonhar
E aqueles beijos que ousaste imaginar
Serão parte do nosso primeiro abraço

Vem amor, não pare, aperte o laço
Aquilo que nos une está a te esperar
É tanta fome que eu sinto de te amar
Que o coração bate em descompasso

Vem meu amor e de nós não desista
Que eu para ti desenhei cada pista
Dos muitos caminhos pra me encontrar

Vem meu amor, que eu te desejo sorte
Se não vieres decretarás minha morte
Vem e me abraça... E se faz meu par...




ROMPENDO ELOS
Ana Barreto


Hoje eu deixei de respirar o seu ar
Extirpei de mim o que de você restava
Perdoe-me, mas sua presença magoava
E eu não pude amor, mais continuar

Perdoe-me se parti assim, sem lhe avisar
Acho que por isso você não esperava
Porque todas as coisas que eu sonhava
Inesperadamente vi ruir, só pude chorar

Perdoe-me mas seguirei outros caminhos
Vendo flores muito mais do que espinhos
Esse dom você não conseguiu de mim tirar

Buscarei amor, olhar uma outra paisagem
E se nela eu vir a sua menor passagem
Eu sei que fugirei para não mais errar...


ANTIGOS AMORES
Ana Barreto
Antigos amores trazem a emoção
Que em nosso redor jamais finda
Guardamos tanta lembrança ainda
Mesmo quando se partiu o coração

Os antigos amores vem e se vão
E deixam nossa vida em desatino
Perdemos as rédeas do nosso destino
Partem-se os "sins", ficam os "senãos"

Antigos amores nos relegam à solidão
E mesmo assim em nós fica o desejo
Arquivado com a força de um beijo
Que nos assalta e nos rouba a razão
E será esse sempre o nosso ensejo
Reviver o amor... Em seus arpejos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário